Você sabe qual sua freqüência de evolução?



Você sabe qual sua freqüência de evolução?

Imagine você dirigindo seu carro e ouvindo a sua radio preferida, o locutor anuncia uma musica que você não gosta, o que você faz? Normalmente ou muda de estação ou desliga o radio.
Ao mudar o radio, você buscou uma outra freqüência, se desliga-lo terá interrompido a freqüência.
Usando o exemplo acima, pense na sua evolução, pois todos nos estamos aqui para para evoluir, esse deve ser o sentido da vida, acontece que cada um esta em freqüência diferente de evolução e isso faz as vezes parecer que somos muito diferentes das pessoas a nossa volta.
A freqüência não quer dizer que você esta mais ou menos evoluído do que outras pessoas, mas em rota diferente e isso lhe faz muitas vezes incompreendido.
Essa freqüência de evolução vai sendo modificada a cada novo conhecimento, a cada nova experiencia vivida e principalmente a cada oportunidade de autoconhecimento que você se permite.
Existe também o referencial externo e interno que também influencia a sua freqüência de evolução, pois quando você esta com referencial interno, a sua percepção que é única e própria, vai coloca-lo em uma frequência também única e passara a dar os seus significados aos fatos que lhe acontecem.
Quando o seu referencial é o externo, a percepção que você terá dos fatos que lhe acontecem, será de acordo com a dos outros e a freqüência que você entrara também será a dos outros, influenciando os seus significados dados aos fatos que muitas vezes serão significados dos outros.
Você talvez esteja se perguntando, Mazullo como eu percebo que referencial estou usando? Vou te dar uma dica bem fácil para identifica-lo.
Conte um historia para alguém, prestando atenção na forma que você verbaliza a historia e não no conteúdo.
Se ao conta-la, você falar mais sobre as prováveis sensações dos outros que estão na historia ou nas coisas que estão a sua volta o seu referencial é o externo, porem se ao conta-la verbalizando suas sensações o seu referencial é o interno.
Perceber isso vai fazer muita diferença e vai ajuda-lo a ajustar sua freqüência de evolução.
Uma coisa importante também é você entender que as pessoas estão em frequências de evolução diferentes da sua e isso te impede de exigir que todos tenham o mesmo grau de entendimento aos fatos que o seu.
Flexibilize mais essa exigência das pessoas, motive-as a também buscar entrar na sua freqüência de evolução, assim você não precisara mudar de freqüência e nem desligar o seu relacionamento com as pessoas e os conflitos serão menores e se relacionar com elas será muito mais prazeroso.
Ótima semana a todos e boas frequências de evolução a todos